domingo, 11 de dezembro de 2016

Destino Xerém

A torcida do Fluminense, na última campanha heróica do clube, batizou sua equipe de ‘time de guerreiros’.

O Fluminense, então, resolveu batizar sua fraquia de escolinhas de ‘Guerreirinhos’. Nada mais justo e real.

Sandro Moraes, conhecido empreendedor do futebol macaense, adquiriu a franquia, e possui 2 pólos na cidade: no Macaé Gol, atrás do Supermercado Extra, no Centro; e na Sede Campestre do Clube Cidade do Sol. 16

“No Macaé Gol, as aulas acontecem às terças e quintas (manhã e tarde). No Cidade do Sol, quartas e sextas (tarde). Atendemos crianças de 4 a 15 anos”, divulgou Sandro Moraes.

“Nossa metodologia é voltada aos princípios da coordenação motora. Não é só futebol. No Centro, focamos mais na iniciação. No Cidade do Sol, trabalhamos mais a competição.

Mantemos um intercâmbio muito interessante com o Fluminense. Eles observam, de perto, nossos alunos. O Julinho (10 anos), por exemplo, já está frequentando Xerém (casa da base do Flu) há um ano.

Nossos profissionais realizam reciclagens constantes em Xerém.1

Estamos sempre levando meninos para avaliações. O clube também nos visita. No início do ano, as equipes da base do Fluminense vieram à Macaé para realizar um jogo amistoso conosco.

Todo ano é realizada a Copa Guerreirinhos a nível nacional. Todas as escolas do Brasil se encontram em Xerém. É um excelente laboratório de novos talentos. Nesse ano, nosso sub-11 foi campeão brasileiro.

Temos vários meninos na incubadora do Fluminense. Simon, Vitor, Gabriel e Pedro são alguns deles. Eles permanecem um período em Xerém, e voltam”, declarou Sandro.

Julinho é um dos guerreirinhos mais animados.julinho-e-sandro

“Todas as quartas e sextas, meu pai (Jorge Brás Fidélis) me leva para Xerém. Estou jogando no Sub-10 do Fluminense. Jogamos o Festbolin (mais importante campeonato de futebol do Rio de Janeiro na categoria Sub-9 e Sub-10) e chegamos na final contra o Vasco.

Sou atacante de lado. Gosto de jogar pelo Guerreirinhos de Macaé também.

Quero muito ser jogador de futebol. Gosto muito do Neymar, mas meu ídolo é o Messi.

Comecei a jogar com 4 anos de idade, no Vasco AABB. Depois mudei para o Guerreirinhos e sou muito feliz aqui.14

Estudo no Reino da Alegria e sei que a escola é muito importante. Minhas notas são boas. Ainda bem que o colégio é compreensivo e me deixa repor as aulas que sou obrigado a perder. Na estrada, não consigo estudar. Fico tão cansado que durmo a viagem inteira”, falou Julinho, iniciando uma longa carreira de entrevistas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário