segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mãe Também Pedala



Macaé possui uma equipe de bicicross que vem ganhando o orgulho e a simpatia da cidade.

Junto com nossos jovens campeões, estão mães abnegadas e incentivadoras da prática saudável do esporte. E que também gostam de pedalar.

"Quando posso, também dou minhas pedaladas", contou Dora, mãe do Miguel, de 6 anos, que tem conquistado medalhas em todas as competições que participa.

"Minha mãe é muito legal. Ela sempre me apóia", reconhece Miguel, que acaba de conquistar o 4o. lugar geral no Campeonato Brasileiro de Bicicross, categoria 5/6 anos, realizado no Autódromo de Londrina (PR). Miguel liderou as baterias de classificação, mas não manteve o desempenho na fase final. "Na final, minha perna doeu".

"Ele sentiu a descida. O gate tinha 5 metros de altura. Nossa pista de treinamento, aqui em Macaé, não tem esse elemento", contou Dora. "Ele levou uma fechada e sentiu bastante. O professor está trabalhando esse tipo de problema. Antes da final, esle estava excessivamente nervoso".

Miguel estuda no Caetano Dias e faz o Maternal II. "Ele é bom filho e uma criança muito ativa. Gosta de rua. Em casa, abusa dos joguinhos de celular", falou Dora. "Ele começou no bicicross com 4 anos. Veio com sua bike ver o primo correr no Dia das Crianças, e nunca mais saiu".

"A viagem para Londrina foi demais. Além da corrida, fui muito ao parquinho. Fiz novos amigos", disse Miguel.

Miguel já acumula conquistas. É bi-campeão carioca, 3o. no ranking mineiro, e 4o. no Brasileiro.

Gabriel da Silva Santos, de 10 anos, terminou o Brasileiro em 7o. lugar, e também conquistou medalha. Sua mãe, Ivanete Andrade, também está sempre ao seu lado.

"Ele é um menino levado. Já quebrou tudo que podia quebrar antes do bicicross", contou Ivanete. "Ele é um bom aluno na escola. O esporte ajuda muito na parte disciplinar. Nós dissemos para ele que se não estivesse bem na escola, não iria para Londrina".

"Ele é muito talentoso. Começou a praticar bicicross em fevereiro desse ano. Já desenvolveu muito, considerando o pouco tempo de prática", analisou.

Gabriel já é campeão carioca e terceiro no ranking mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário