quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sesi e Senai brilham na Glória

A Liga Macaé de Fut 7 apoiou, no sábado passado, uma competição muito importante para a sociedade macaense: o EBEP (entre a Educação Básica do Sesi e a Educação Profissional do Senai), do Sistema Firjan. O evento aconteceu no campo de grama sintética da Glória.

O 4o. ano de Eletrotécnica foi o grande campeão ao derrotar o 2o, ano de Automação Industrial, que ficou com o vice.
Eletrotécnica - 4o ano - Campeão
Automação Industrial - 2o ano - Vice


A competição teve como gestor o professor Leonardo Macedo, responsável pela Liga e docente do Sistema Firjan,

"Foi uma competição repleta de elementos positivos. As equipes doaram, por exemplo, fraldas especiais para o filho do Alexandre Adolfo (árbitro da competição), que estava necessitando", declarou Leonardo, que fêz questão de frisar que não houve custos para ninguém.

Três professores também atuaram como atletas: Rafael (Química), Fabrício (História e Geografia) e Maurício (Educação Física),

"Estamos orgulhosos em ser idealizadores desse evento. O campeonato aconteceu do jeito que imaginamos. Agradecemos muito ao Marvel, dono da Ylimitada, por ter doado a premiação", disse Maurício, que também é árbitro oficial da Liga Macaé de Fut 7.

"Foi um momento diferente. Uma grande oportunidade de confraternizar com os alunos", falou Rafael Pacheco, de 29 anos, professor de química.

"A integração entre alunos e ex-alunos do Sesi foi o ponto alto do evento. Temos uma turma, que denominamos de 4o. ano, que é formada por ex-alunos. Isso mantém a relação. Competir é importante, mas ser campeão também é", declarou Fabrício, professor de história e geografia.
 "Os primeiros confrontos foram entre equipes no mesmo ano. Tipo, os 2 primeiros anos se enfrentaram. Depois, os 2 segundos anos, e assim por diante.

Os vencedores de cada confronto enfrentavam os perdedores do outro", explicou Léo, gestor da competição.










terça-feira, 29 de novembro de 2016

O Midas do Barroco


O Rei Midas ficou conhecido por transformar em ouro tudo que tocava.

Jorge Guilherme, supervisor da escolinha do Barroco Lopes, é uma unanimidade.

Hoje, durante a disputa da Copa Macaé de Fut 7, pais e técnicos da parceria Barroco Lopes / Grêmio foram categóricos ao afirmar a excelente organização do futebol da entidade.

“Está sendo muito gratificante. Trabalhamos com uma garotada muito especial.

É uma enorme responsabilidade trabalhar com uma meninada cheia de sonhos. A participação dos pais é fundamental. Temos o lado esportivo e o social. Estamos tirando essa garotada da rua. O grande adversário deles é a ociosidade. Temos que tirar a garotada da frente do computador.

Aonde estaria essa meninada num sábado, pela manhã?

Exigimos declaração escolar no momento de inscrição da escolinha. Cobramos rendimento no colégio.

Nessa semana, questionamos uma mãe pela ausência de um aluno nas nossas aulas. Ela explicou que o garoto estava em semana de provas na escola. Apoiamos a decisão dela”, declarou Jorge Guilherme.

“O Marilson (gestor do Barroco Lopes) é apaixonado pelo esporte. Basta dizer que ele tem 3 praças esportivas. Duas quadras cobertas. Dois campos de grama sintética.

Temos o Cado (ex-atleta do Macaé Esporte) e o Hermani na nossa Comissão Técnica. Eles são muito estudiosos e dedicados”, finalizou.




Enseada é Campeã da Série Prata do Municipal F7

O Enseada SC, de Rio das Ostras, derrotou o Manchester City, nos shoots out (2 x 1), após o empate por 1 x 1, na grande final do Campeonato Municipal de F7, Série Prata.

"A competição Série Prata foi um sucesso. Foram 8 equipes divididas em dois grupos de 4, com 15 jogos no total.

A Série Prata surgiu ano passado, no Campeonato Municipal, e a idéia foi prontamente aceita pelas equipes.

Nesse ano, Enseada SC e Manchester City conseguiram acesso à Série Ouro em 2017", explicou Leonardo Macedo, gestor da Liga Macaé de Fut 7.

Enseada campeã






Manchester City vice-campeão

Guilherme Kroll está de volta ao Macaé Esporte

Guilherme Kroll, Oscar Schmidt e a camisa do Macaé Esporte


O Macaé Esporte já deu o pontapé inicial de seu planejamento para a temporada de 2017. E a primeira ação do clube foi contratar um diretor de Marketing. Guilherme Kroll, que foi gerente de futebol profissional do Alvianil Praiano entre 2009 e 2011, assumirá a pasta com a missão de reestruturar o setor e, entre outras coisas, ajudar o Leão na captação de recursos.

– Acompanho o Macaé desde a Série B do Campeonato Carioca. Trata-se de um case de enorme sucesso no futebol do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, me especializei em marketing aplicado às redes sociais. Vamos aplicar o nosso conhecimento em prol da imagem do Macaé, que precisa voltar a ser protagonista como sempre o foi – disse Kroll, que em 2009 foi executivo de futebol do Macaé no acesso à Série C do Brasileiro. Ele também exerceu a função no Volta Redonda e recentemente no Serra Macaense.

Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) e com vasta experiência no basquete, seja como técnico ou como superintendente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj), Guilherme Kroll estipulou como meta inicial de seu trabalho envolver a população de Macaé em torno da equipe. Além disso, elencou o que o clube pode oferecer aos pretensos investidores.

– O Macaé terá uma temporada espetacular em 2017. Disputará o Campeonato Carioca em sua fase principal. Terá quase a totalidade dos seus jogos com transmissões televisivas (TVs aberta, fechada e pay-per-view) e o presidente Mirinho fará um investimento para que o Leão figure na parte de cima da tabela. Na segunda parte da temporada, disputaremos a Série C do Brasileiro, também com transmissão televisiva. Tenho convicção que o Macaé voltará para a Série B. Mas, para isso, queremos o Moacyrzão lotado, colorido e barulhento. Garanto que nossos parceiros comerciais terminarão a próxima temporada extremamente satisfeitos – afirmou.

Na apresentação do novo diretor, o presidente Mirinho ressaltou que o clube deve definir, nos próximos dias, a data de reapresentação e início da pré-temporada.

– O torcedor pode ficar tranquilo que não estamos parados. Já acertamos com alguns reforços, mas por força de contrato, ainda não podemos anunciá-los. Nos próximos dias, vamos divulgar também os nomes da nova comissão técnica e a data da reapresentação do elenco, dando início a nossa pré-temporada – frisou Mirinho.

O Macaé Esporte estreia no Campeonato Carioca no dia 28 de janeiro, contra o Madureira, no Moacyrzão.

texto extraído do site oficial do Macaé Esporte – escrito por Tiago Ferreira

Site da CBF

Miami Dade é Bi-Campeão da Taça Macaé F7 Sub-17

A Liga Macaé de Fut 7, que tem como gestor esportivo, Leonardo Macedo, o Léo, realizou nesse sábado a Taça Macaé F7, que teve como campeão, pelo segundo ano consecutivo, o Miami Dade.

"A Taça Macaé F7 foi criada em 2014 e de lá pra cá só vem crescendo.Nesse ano, realizamos as categorias 7,9, 11 e 17.

O sub17 foi realizado ontem (27/11), com 6 equipes divididas em dois grupos de 3. Cada equipe jogou, no mínimo, duas vezes.

A grande final foi entre o Miami Dade FC x  Themals FC, e a equipe dirigida por Miguel Habib saiu vencedora pelo placar de 5 X 1, conquistando o bicampeonato", explicou Léo.

Miami Dade, bi-campeão da Taça Macaé F7 Sub 17

O goleirão Vinícius foi destaque no Miami Dade





segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Tricolor do Larangeira

O time sub-13 do Fluminense/Guerreirinhos conquistou vaga na final do Campeonato Macaense empatando com o Juventus por 2 x 2, com um gol assinalado nos acréscimos.

O técnico Sandro Moraes comemorou muito, após passar grande parte do jogo gritando com seu meio-de-campo.

"Vai, Larangeira!, Vem, Larangeira!, Fica, Larangeira!, Poxa, Larangeira!".

Com o avanço do meia Saymom, Matheus Larangeira teve que ser um misto de segundo volante, com meia direita e esquerda.

"Tinha que pegar a bola no meio e me aproximar do ataque. Estávamos perdendo o meio de campo", reconheceu Larangeira.

"Cobro muito dele porque sei que tem um potencial enorme. Estávamos perdendo o meio, e ele se posicionava quase que de volante. Seu melhor jogo é como meia", explicou Sandro.

A verdade é que o time do Flu Macaé depende muito do Larangeira. Enqanto o Fluminense, do Rio, é conhecido como Tricolor das Laranjeiras, bem que o time macaense poderia se chamar de Tricolor do Larangeira.







Mãe Também Pedala



Macaé possui uma equipe de bicicross que vem ganhando o orgulho e a simpatia da cidade.

Junto com nossos jovens campeões, estão mães abnegadas e incentivadoras da prática saudável do esporte. E que também gostam de pedalar.

"Quando posso, também dou minhas pedaladas", contou Dora, mãe do Miguel, de 6 anos, que tem conquistado medalhas em todas as competições que participa.

"Minha mãe é muito legal. Ela sempre me apóia", reconhece Miguel, que acaba de conquistar o 4o. lugar geral no Campeonato Brasileiro de Bicicross, categoria 5/6 anos, realizado no Autódromo de Londrina (PR). Miguel liderou as baterias de classificação, mas não manteve o desempenho na fase final. "Na final, minha perna doeu".

"Ele sentiu a descida. O gate tinha 5 metros de altura. Nossa pista de treinamento, aqui em Macaé, não tem esse elemento", contou Dora. "Ele levou uma fechada e sentiu bastante. O professor está trabalhando esse tipo de problema. Antes da final, esle estava excessivamente nervoso".

Miguel estuda no Caetano Dias e faz o Maternal II. "Ele é bom filho e uma criança muito ativa. Gosta de rua. Em casa, abusa dos joguinhos de celular", falou Dora. "Ele começou no bicicross com 4 anos. Veio com sua bike ver o primo correr no Dia das Crianças, e nunca mais saiu".

"A viagem para Londrina foi demais. Além da corrida, fui muito ao parquinho. Fiz novos amigos", disse Miguel.

Miguel já acumula conquistas. É bi-campeão carioca, 3o. no ranking mineiro, e 4o. no Brasileiro.

Gabriel da Silva Santos, de 10 anos, terminou o Brasileiro em 7o. lugar, e também conquistou medalha. Sua mãe, Ivanete Andrade, também está sempre ao seu lado.

"Ele é um menino levado. Já quebrou tudo que podia quebrar antes do bicicross", contou Ivanete. "Ele é um bom aluno na escola. O esporte ajuda muito na parte disciplinar. Nós dissemos para ele que se não estivesse bem na escola, não iria para Londrina".

"Ele é muito talentoso. Começou a praticar bicicross em fevereiro desse ano. Já desenvolveu muito, considerando o pouco tempo de prática", analisou.

Gabriel já é campeão carioca e terceiro no ranking mineiro.

Campeões em Solidariedade

Independente (campeão macaense amador de 2016) e Serra Macaense (que conquistou o acesso à série B do Campeonato Carioca 2017) empataram em 1 x 1, no Jogo da Solidariedade , realizado na tarde desse sábado, no Estádio Expedicionários, em prol das crianças carentes da Malvinas. Brinquedos e alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a partida.

Welinton, do Independente, inaugurou o placar no primeiro tempo. Aldênio empatou para o Serra Macaense na segunda etapa.

“Nosso time foi bem. O objetivo era fazer um grande jogo. Isso foi alcançado. O mais importante é que conseguimos arrecadar uma boa quantidade de brinquedos e alimentos para crianças necessitadas”, declarou o craque Kaique, que foi um dos destaques do Independente.





domingo, 27 de novembro de 2016

Sniper Chileno

O Campeonato Macaense Amador segue bombando. A categoria Master (acima de 40 anos) é disputadíssima. Grandes nomes da história do futebol da cidade seguem encantando a torcida com muita qualidade.

Ontem, mais um grande jogo entre Cajueiros e Unidos da Aroeira.

A partida estava empatada em 1 x 1, quando foi assinalada uma falta, próxima da área, a favor do Cajueiros. Ricardo Chileno, cobrou ao melhor estilo Petkovic. Bola no ângulo (lá aonde dorme a coruja) e mais uma vitória dramática do time liderado pelo zagueirão Rogerinho.

“Nos últimos jogos, venho acertando bons chutes. Nesse, estava a favor do vento e acertei o ângulo. Tive sorte também”, declarou o artilheiro.

Muita gente assistiu ao filme ganhador de Oscar, Sniper Americano. Todos mereciam ver essa obra de arte do atirador de elite chileno.

Wilis (Cajueiros) e Sandro (Aroeira) marcaram os outros gols da partida.




Jefinho: ‘Choro pelo Macaé Esporte’

O sucesso meteórico do Macaé Esporte despertou grandes paixões em muitos torcedores das mais diversas faixas etárias.

Não existe dúvida de que o Macaé Esporte é o maior orgulho de muitos macaenses.

Jefinho Santos, nosso entrevistado de hoje, é um deles.

Membro da torcida organizada Leões de Macaé, desde 2009, ele faz questão de frisar que comparece em todos os jogos do Macaé Esporte no Moacyrzão, e que gosta de viajar atrás da equipe.

“Nesse período, morei 3 anos em Brasília. Mesmo assim, não perdi um jogo televisionado. Quando derrotamos o Botafogo por 4 x 2, eu era o único torcedor eufórico no bar aonde o jogo estava passando. Tinha um monte de botafoguenses não entendendo nada”, declarou Jefinho.

“No próximo ano, tenho certeza que o Mirinho (presidente do Macaé Esporte) vai montar um grande time. Espero que ele consiga ônibus para a torcida ir nos jogos no Rio de Janeiro.

O Globo Esporte já anunciou que o Milton Raphael (goleiro) permanece no clube. Isso é fantástico. Ele é nosso ídolo. Um grande time começa com um grande goleiro.

Outro grande ídolo é o Pipico. Saiu na mídia que o Guarani dispensou a equipe inteira. Quem sabe se ele não volta para o Macaé?

Nossa torcida é muito atuante. Temos uma sede no Parque Aeroporto. Semana passada, fomos à Campos para confraternizar com a torcida do Americano. Houve um período em que mandamos jogos no Godofredo Cruz (no período da construção do Moacyrzão). Isso estreitou o relacionamento das duas torcidas.

Outro monstro sagrado na história do Macaé Esporte foi o camaronês Steve. Ele é inesquecível.

Acho que o Macaé Esporte tem que valorizar mais a base. Tem muito garoto talentoso jogando nas categorias inferiores.

Espero que haja uma enorme mobilização nas redes sociais para lotar o Moacyrzão nos nossos jogos do Campeonato Carioca. Os ingressos têm que ser vendidos a preços populares.

Sempre acreditei que o lugar do Macaé é na Série B do Brasileirão. Nesse ano, quando estreiamos derrotando a Portuguesa, no Canindé, achei que estávamos voltando para lá. Em 2017, isso vai acontecer.

Outro jogo inesquecível foi uma vitória sobre o América por 2 x 1. Estávamos perdendo e o Pipico entrou mudando o jogo. Esse resultado rebaixou o América.

Uma das derrotas mais doídas foi para o Paysandú, nas quartas de final do Brasileirão de 2012. Vencemos por 3 x 2, mas o resultado não foi suficiente para garantir o acesso.

Ainda não acredito que o Macaé chegou na Série B e caiu. Foi o dia mais triste da minha vida. Chorei muito.

O Campeonato Carioca do próximo ano será dificílimo. O Bangu está contratando o Loco Abreu. A Cabofriense, o Leandro Eusébio. O Macaé tem que trazer alguém de nome”, concluiu Jefinho, que administra o ‘Macaé EC é paixão’, maior grupo da torcida do Macaé no facebook.



Banho de Campeão

Em tarde chuvosa, o Serra Macaense conquistou o título do Campeonato Estadual da Série C Sub-20 ao golear o Nova Cidade por 5 a 0, neste domingo (13/11), no Estádio Expedicionário, em Macaé.

Nem a água, nem a lama estragaram a consagração do trabalho do Serra Macaense na temporada 2016. aonde conquistou o acesso à Série B no profissional, e o título máximo do Sub-20 da Série C.

Daniel e Natan, duas vezes cada um, e Patrick Damasceno marcaram os gols da vitória do time do Norte Fluminense.

Com o resultado, o Serra Macaense ficou com o título, pois chegou aos 8 pontos no Triangular Final da competição, quatro à frente do próprio Nova Cidade, que apesar de ter ainda mais um jogo contra o Mesquita,  não pode mais alcançar o Verdão de Macaé. O Tubarão da Baixada já estava eliminado por ter apenas um ponto.

A premiação do campeão foi feita pelo Delegado da FERJ, Paulo Meireles.

Apoio: Agência FERJ






sábado, 26 de novembro de 2016

Juventus Cabofriense

A equipe feminina do Juventus, que disputou a Copa Macaé de Fut 7, apresentou 4 grandes reforços: Jéssica Nunes (27); Renata Maciel (2o); Jéssica Oliveira (19); Eliane Silva (29). Todas moradoras de Cabo Frio.

“Atuamos, com frequência, pelo Bom Exemplo (Cabo Frio) e pelo Kata Kata (São Pedro da Aldeia)”, falou Eliane.

“Participamos de um torneio em Unamar e conquistamos o 2o. lugar. Foi lá que o Vinicíus (técnico do Juventus) noc conheceu, e convidou para esse final de semana”. disse Renata.

“Está sendo uma competição bem legal Os 4 times que estão participando são bem fortes. O tempo nublado também está ajudando”, declarou Jéssica Oliveira.

“Nosso time está prejudicado nessa competição por não termos reservas. Não é a primeira vez que defendemos o Juventus. Fomos campeãs num torneio em Quissamã, além de ter conquistado o terceiro lugar num Estadual de futsal, em Rio Bonito”, afirmou Jéssica Nunes.