Professor Bebeto com sua equipe sub-13 no Nova Iguaçú F.C. AMFE firmou parceria com o clube da Baixada Fluminense |
segunda-feira, 26 de maio de 2014
AMFE no Nova Iguaçú FC
quarta-feira, 14 de maio de 2014
AMFE brilha no futebol macaense
"A AMFE - Associação Macaense Futebol Escola, é uma instituição nascida de um pequeno grupo de desportistas que sonhou, lutou e ainda luta para evitar que crianças usem seu tempo vago em grupinhos marginais, sacrificando vidas, destruindo famílias..."
Esse é o início do release de apresentação da AMFE, que tem a notória liderança do esportista Osmar Luis Pinheiro (Mazinho), e o conhecido Bebeto como gestor. Joelson Batista é o atual presidente.
A AMFE foi fundada em 01 de janeiro de 1985 por um grupo apaixonado de esportistas comandos por Mazinho, no Jardim Pinheiro, utilizando um campo de futebol aonde, atualmente, existe o Centro Espírita Xangô Menino.
"Desde 1961, nós mantínhamos o Dínamo, um time de futebol amador, cuja camisa foi inspirada pelo Dínamo de Moscou, e resolvemos fundar a Associação, para poder abraçar mais equipes, que vinham de todos os bairros de Macaé", afirmou Mazinho.
Mazinho e Bebeto á frente das flâmulas dos clubes fundadores |
"Nós realizamos muitos campeonatos no Miramar, recebendo equipes de todos os bairros de Macaé. Bariri, Imbetiba (aonde hoje funciona a sede da Petrobrás), Barra, Fronteira, Visconde, entre muitos outros", afirmou Mazinho, "a Aroeira não jogava na Barra e vice-versa. Era muita briga".
"Nós viajávamos muito pela região. Muitas vezes íamos na carroceria de caminhões", continuou Mazinho a contar a história da AMFE.
"Osmar Sardenberg, meu pai, foi o maior incentivador do meu trabalho. Sinto muito sua falta", afirmou, emocionado, Mazinho.
Mazinho aponta para uma das muitas fotos históricas expostas na parede da sede da AMFE... Riverton Mussi e Dr. Aloísio atuaram pelo time da AMFE... |
"Osmar Sardenberg, meu pai, foi o maior incentivador do meu trabalho. Sinto muito sua falta", afirmou, emocionado, Mazinho.
" O campo do Expedicionário foi nossa casa durante muito tempo. Nós usávamos o campo aonde hoje tem uma escola, e nos finais de semana, utilizávamos o campo principal", continuou, "tínhamos uma sede naquele estádio".
"O Nova Geração, com o Luis, e o CEPE, que veio muito depois, são belos exemplos de trabalho com futebol associado ao nosso", declarou Mazinho.
"Antigamente era muito mais fácil trabalhar futebol de base. Atualmente temos que competir com computadores e vídeo-games", falou Mazinho.
A AMFE, em sua história, já enfrentou equipes internacionais, como o Torino e a Lazio, da Itália.
"Nosso lema é bom de bola, bom de escola", afirma Bebeto, gestor da AMFE.
Mazinho é fundador e Presidente de Honra da AMFE |
"Antigamente era muito mais fácil trabalhar futebol de base. Atualmente temos que competir com computadores e vídeo-games", falou Mazinho.
"Acabamos de fechar uma importante parceria com o Nova Iguaçú. A diretoria do clube nos tratou muito bem", afirmou Bebeto, gestor da AMFE... No próximo dia 23, nosso sub-13 enfrentará o Nova Iguaçú... |
"Temos um ex-atleta da AMFE, o Ricardo Mariano, que jogou muitos anos no futebol mineiro. Hoje, ele atua como agente de jogadores e abre as portas para que nossos talentos atuem nos principais clubes daquele estado", afirma o gestor da AMFE, Bebeto.
Iago é uma das jóias garimpadas pela AMFE... ele está atuando no Atlético MG... a AMFE está com 2 atletas na base do Cruzeiro (MG)... |
A AMFE foi campeã da Copa Sul Bahia 2013... em Castro Alves (BA)... categoria sub-13... na decisão... derrotou o Atlético MG... |
A AMFE disputa, no mês de outubro, a Super Copa Dadazinho de Futebol (âmbito nacional). em Belo Horizonte, na categoria sub-15.
No ano passado, a AMFE enfrentou o Atlético MG, o Coritiba e o Flamengo.
A AMFE foi campeã da Copa Sul Bahia... em 2012... em Tancredo Neves (BA) |
Em janeiro, a AMFE disputa a Copa Sul Bahia de Futebol de Base.
A AMFE, em sua história, já enfrentou equipes internacionais, como o Torino e a Lazio, da Itália.
Bebeto comanda os treinamentos da AMFE... no campo de grama sintética da Glória... nas 3as. e 5as... a partir das 15h... |
"Nosso lema é bom de bola, bom de escola", afirma Bebeto, gestor da AMFE.
"Educação, Esporte e Lazer... pelos homens do amanhã", essa é a base da nossa estrutura... emenda, orgulhoso, Mazinho
A AMFE trabalha crianças... e jovens... de 7 à 17 anos de idade |
"Nós sempre gostamos de reunir os pais, para poder interagir na educação das crianças. Atualmente, por falta de um local específico, temos dificuldade para isso", declarou Mazinho.
A AMFE é filiada à Liga Macaense..... e disputa o Campeonato Municipal... base e adulto... |
A AMFE disputa várias modalidades de futebol... Campo... futsal... fut 7... sempre no masculino... |
terça-feira, 13 de maio de 2014
Barroco Lopes mantém projeto sócio-esportivo na sua sede da Ajuda
Assinar:
Postagens (Atom)